Ainda não há fumo branco em relação à renovação do contrato de Gaitán. O empresário esteve em Lisboa, encontrou-se com responsáveis do Benfica, mas dada a divergência de valores que ainda persiste o acordo acabou por não ser assinado, escreve o jornal Record.
A SAD recebeu várias propostas no defeso, com At. Madrid e Monaco a lideraram os interessados, mas Luís Filipe Vieira insistiu na cláusula de 45 milhões de euros e recusou a saída do jogador. Chegou mesmo a haver uma oferta de 30 milhões de euros, que o líder das águias não quis ponderar. Nessa altura o Benfica chegou a acordo com o internacional argentino para o prolongamento do contrato por mais dois anos mediante uma revisão contratual. Os valores foram acordados, Gaitán passaria para o grupo dos mais bem pagos, mas o novo vínculo, válido até 2018, nunca chegou a ser oficializado, apesar do jogador esperar pelos papéis para assinar em setembro.
O Benfica sabe que se não renovar com o extremo a curto prazo corre o risco de ser obrigado a negociar uma transferência pouco vantajosa em termos financeiros, como já aconteceu com Garay.
Nas últimas semanas os contactos entre o Benfica e o empresário de Gaitán, José Iribarren, intensificaram-se, e foi alinhavado um novo acordo que devia ter sido concluído e assinado esta semana. O agente esteve em Lisboa, mas não se revelou satisfeito com as condições apresentadas. Dado o impasse, o representante de Gaitán deixou Lisboa sem assinar um novo acordo, mas está disposto a dar mais algum tempo ao Benfica para estabelecer um novo acordo.
Gaitán quer prolongar a sua continuidade no Benfica, mas pretende começar a ser pago consoante o seu estatuto no grupo de trabalho, até porque tem conhecimento dos muitos interessados na sua contratação. Neste momento El Zurdo não está no topo da massa salarial do clube encarnado, patamar que quer ver atingido.
O sul-americano foi aliciado com ofertas muito tentadoras em termos financeiros e estava esperançado em ser recompensado na renovação, uma situação que ainda não se registou. Neste momento nenhum cenário está descartado, mas o camisola 10 quer ver a sua situação definida com alguma celeridade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...