A ausência de resultados intranquilizou a equipa; a pressão de lutar pelo título mas estar cada vez mais longe da liderança acentua a crise no futebol do Sporting. Marco Silva, aliás, reconheceu-o recentemente. “Quando uma equipa da nossa dimensão começa a ter algum atraso em relação aos adversários diretos, surge a intranquilidade”. A declaração é do próprio treinador, que, aliás, começou a combater a insegurança assim que esta ameaçou tomar conta do seu grupo de trabalho.
O jornal Record escreve esta quarta-feira, que Marco Silva redefiniu regras de conduta, a pensar na estabilidade dos jogadores. Entra elas destaca-se a proteção do balneário, numa tentativa de o “blindar” a elementos estranhos. E por “elementos estranhos” entendam-se todos aqueles que não forem treinadores nem jogadores. Ou seja, presidente incluído, significando, portanto, que Bruno de Carvalho deixou de ser a visita assídua de outros tempos a um local tido como sagrado para qualquer grupo de trabalho.
As regras impostas por Marco Silva já estão em vigor há um bom par de semanas. Remontam, inclusive, a tempos anteriores à derrota de Guimarães, a tal que despoletou reação dura de Bruno de Carvalho, traduzidas em acusações de “falta de dignidade dos jogadores”. Então, com o foco do grupo totalmente concentrado na missão de reduzir a desvantagem pontual em relação ao líder Benfica, Marco Silva empenhou-se na tal proteção do grupo, sob pena de o ver deixar-se perturbar ainda mais pelo ambiente pesado que o rodeava, culpa dos maus resultados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...