16 outubro 2014

Rui Patrício contra a história: no Dragão só sabe...perder. Na Luz era igual

Rui Patrício está na sua oitava temporada como titular da baliza do Sporting, acumula o mesmo estatuto na Seleção Nacional, somou distinções e construiu uma carreira que, apesar de ter apenas 26 anos, é já ilustre, mas partiu para esta campanha com uma espinha atravessada na garganta: em casa dos outros grandes, Benfica e FC Porto, só sabia perder. Agora, porém, o capitão do Sporting luta contra a história e pode matar tão desagradável “borrego” na visita de sábado ao Dragão, onde se decide a continuidade na Taça de Portugal: é que, para o campeonato, já visitou a Luz colecionando um inédito empate e seguir em frente na segunda prova nacional, cuja conquista é um dos objetivos assumidos pelo emblema verde e branco, representaria o fim do “trauma” FC Porto. Entre tantos números que favorecem um guarda-redes que tão jovem assumiu a responsabilidade de defender a baliza de um grande, os que se referem aos dérbis e clássicos disputados na condição de visitante são bem menos agradáveis e compatíveis com a ambição do Sporting: em nove visitas ao Estádio da Luz, Patrício somou oito derrotas e o já referido empate, alcançado na presente época, enquanto, no Dragão, em seis partidas, todas elas terminaram com derrota. Refira-se, também, que o camisola 1 tem mais golos sofridos na Luz, onde jogou mais três partidas, mas a média é pior no terreno do FC Porto: 16 golos em seis partidas, ou seja, uma média de 2,7 golos encaixados por cada jogo, enquanto na Luz já consentiu 18 jogos em nove encontros, mas a uma média de apenas dois golos por jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...