18 setembro 2014

"O Sporting não tem uma equipa em condições de ser candidata a um título" - Dias Ferreira

José Dias Ferreira aponta o dedo à equipa do Sporting e aos defesas-centrais Maurício e Sarr, após o empate a um golo no regresso à Liga dos Campeões. E, em último caso, às metas definidas por Bruno Carvalho para a actual temporada.
O antigo presidente da mesa da Assembleia-Geral leonina ou ex-candidato à liderança do clube, em 2011, critica as apostas feitas para o plantel de 2014/2015, as quais não lhe permitem sonhar muito alto esta época.
"Não tenho a ilusão de que o Sporting é candidato a isto ou aquilo. O Sporting não tem uma equipa em condições de ser candidata a um título - seria ridículo se falasse na Liga dos Campeões -, nacional sequer. A equipa não tem condições para isso. Quem olha para o jogo de ontem e vê com olhos de ver, conclui que não é possível. O Sporting não pode ter aspirações a ganhar grandes provas não tendo centrais", começou por dizer Dias Ferreira, em declarações à RR.
"Não quero ser muito bruto, mas o Maurício poderá ser um central razoável tendo um grande central a seu lado, como tinha o Rojo. E, assim, disfarçava. Ao lado de um novo não pode disfarçar as grandes lacunas que tem. E o outro [Sarr] é inexperiente. Pode ter um bom físico, mas não é possível. Só Nani não chega? Nani é o único acrescento em relação à equipa do ano passado. Era preferível ter dois ou três jogadores com alguma experiência e categoria, do que ter muitos e nem todos servirem para substituir aqueles que lá estavam", acrescenta, ainda mais contundente, o ex-dirigente leonino.
De acordo com Dias Ferreira, o presidente Bruno de Carvalho também tem a sua quota parte de "culpa", ao apontar para a conquista do campeonato e, com isso, provocar pressão e ansiedade na equipa.
"Estes jogadores não estão preparados para a pressão de serem candidatos ao que quer que seja. O presidente assumiu a candidatura ao título nacional, e continua a assumir, mas - na minha opinião -, não há vantagens nisso. Não se alterou muita coisa em relação ao ano passado, para se poder passar a dizer que o Sporting já é candidato. Pode ser um salto maior do que a perna", defende, a finalizar, Dias Ferreira.

4 comentários:

  1. onde andas leãozinho? a curar a azia?18 de setembro de 2014 às 21:18

    E ao fim de 4 jornadas no campeonato e uma jornada na liga dos campeões começou a contestação. Este ano é para dar uma diferença 20 pontos ao Sporting no mínimo kkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. O Sporting de antigamente ainda aguentava até ao natal, este já deu o que tinha a dar, sofre de ejaculação precosse....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting pode estar com problemas mas tu devias deixar de ter aulas de Português com o Jorge Jesus.

      Eliminar
  3. Justiceiro verde, aparece, tenho vontade de me rir

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...