18 setembro 2014

"Garay era o patrão e não Luisão"


Eurico Gomes considera que Jardel, novo parceiro de Luisão no eixo defensivo, está muitos furos abaixo de Garay e nunca conseguirá fazer esquecer o argentino. O antigo central, que jogou nas águias na década de 70, diz mesmo que "Luisão não é o mesmo sem um jogador de referência" a seu lado. Com a saída de Garay, "o Benfica perdeu um líder e Luisão sentiu isso". "Não é o mesmo com Jardel", acrescenta.
Indo mais a fundo na questão, Eurico afirma que "Luisão parece ser o patrão da defesa, mas só pela sua experiência e pelo tempo que tem de clube, com a sua influência junto dos jogadores". O antigo jogador entende que "Luisão não é nesta altura o verdadeiro patrão, esse era Garay", disse à RR o ex-jogador.
"Com Garay em campo, Luisão subia de rendimento de uma forma espectacular, até parecia um jovem de 20 anos. Com Jardel não é a mesma coisa", remata Eurico Gomes.
Mas o centro da defesa não é a única justificação para os erros cometidos. O ex-central aponta o dedo à baliza e a Artur Moares, que sendo "pontualmente de grande generosidade e profissionalismo, não substitui Oblak".
Aliás, a onda transmitida pelo esloveno, quando entrou na equipa a temporada passada, "criou segurança defensiva". Eurico afirma que "há fragilidades no centro da defesa, mas também originada pela procura de uma referência no médio defensivo".

1 comentário:

  1. O Doutor Eurico Gomes não sabe sequer o que diz. As palavras saem-lhe e vão por ali fora.

    Nota: Adoro o Garay. Foi dos melhores centrais que vi jogar no Benfica. Coloco-o à frente do Mozer e do David Luiz, por exemplo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...