15 julho 2014

Vieira e o reforço do plantel: "Vamos apostar na mesma fórmula que nos trouxe até aqui"

O Benfica corre o risco de perder muitos jogadores influentes nas conquistas de 2013/14, mas Luís Filipe Vieira garante que o clube da Luz já demonstrou que “tem sabido repor” os jogadores transferidos nos últimos anos. E o líder encarnado revela que a estratégia de apostar em jovens talentos, a pensar na rentabilização no futuro, não se vai alterar, apesar das importantes saídas. 
“Vamos apostar na mesma fórmula que nos trouxe até aqui: descobrindo os talentos numa fase em que ainda seja comportável do ponto de vista financeiro, comprá-los, formando-os depois e vendendo-os”, revelou, em entrevista à revista “Mística”, sublinhando que “o Benfica é um exemplo internacional de um clube que consegue descobrir os jovens talentos estejam eles onde estiverem”. 
E sobre o reforço da equipa com atletas formados no Seixal, apesar de prometer que será “mais regular”, deixou um aviso: “Vamos lá chegar, mas temos de ter paciência. Os jogadores não podem pensar que acabando o período de formação já têm maturidade suficiente para dar o salto.” 
Vieira fez questão de descansar os adeptos, prometendo um plantel com “garantias de lutar pelos objetivos, com o ‘bi’ à cabeça”, formado por jogadores “comprometidos com o projeto”. E entre as metas para 2014/15, além do título nacional, está corrigir a campanha da última época na Champions. “O objetivo é tentar passar a fase de grupos e depois ir o mais longe possível”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...