"O Jackson só sairá pelo valor da cláusula de rescisão", garantiu o dirigente.
Entretanto o mesmo diário avança que o avançado argelino, Ghilas, será emprestado. Com a chegada de Adrián López, e a intenção da SAD em segurar Jackson, os responsáveis do FC Porto entenderam que dificilmente o argelino teria esta época os minutos de competição que deseja. Vai ser emprestado para jogar com regularidade.
Já Abdoulaye, Josué e Licá serão dispensados. A saída do senegalês estava prevista há muito, mas mesmo assim o defesa apresentou-se para o arranque da pré-época. O senegalês procura agora, juntamente com o FC Porto, um novo desafio para a carreira que, ao que tudo indica, prosseguirá no estrangeiro.
Josué apesar de ter aparecido bem neste arranque de pré-temporada – marcou três golos em quatro jogos –, não conseguiu convencer Lopetegui de que poderia ser útil ao plantel. No último particular, frente ao Genk, foi testado a médio-defensivo.
Por fim a lesão que Licá sofreu no primeiro treino do estágio na Holanda só serviu para acelerar o que há muito parecia inevitável: a dispensa do FC Porto. O excesso de soluções para o ataque fez o resto. A SAD procura agora vendê-lo por 1,5 milhões de euros.
Já dos cinco jogadores da equipa B que integraram o estágio na Holanda, dois já trabalharam ontem sob as ordens de Luís Castro: Gonçalo Paciência e Graça. Rúben Neves (tem idade de júnior), Kayembe e Lichnovsky continuam, pelo menos para já, na equipa principal, até porque ocupam posições ainda deficitárias no plantel às ordens de Julen Lopetegui – o belga, apesar de ser extremo de origem, tem feito durante os treinos de início de temporada a posição de lateral-esquerdo, para a qual há apenas Alex Sandro. Rúben Neves é médio-defensivo e Lichnovsky defesa-central.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...