Quem quer comprar 20% do "passe" de Cardozo? E 50% de Rúben Amorim ou 30 de Maxi Pereira? Quem dá mais? Não, ainda não estão a leilão, mas os direitos económicos - os chamados "passes" na linguagem simplificada das transferências - de 10 jogadores do Benfica podem ser vendidos pela melhor oferta a partir de 30 de setembro. É que o clube da Luz pretende fechar o seu fundo próprio - Benfica Stars Fund - constituído em setembro de 2009 por um prazo de cinco anos, avança o jornal DN numa vasta reportagem sobre os Fundos e distribuição de percentagens de passes dos jogadores dos três grandes.
Em 2016 também termina o prazo de existência do Sporting Portugal Fund e os "leões" podem seguir o exemplo dos encarnados. Questionada pelo DN sobre se o Sporting pretendia a dissolução do fundo a curto/médio prazo, a resposta da administração da SAD leonina foi lacónica: "Não podemos responder por questões de deveres de informação, dado que a Sporting SAD é uma sociedade cotada."
Mas tal não significa que os dois clubes de Lisboa estejam em condições de prescindir destes instrumentos financeiros que lhes permite ter jogadores de qualidade e caros. Outros fundos - que não são controlados por qualquer entidade, que estão sedeados, na sua maioria, em paraísos fiscais e são opacos quanto à identidade dos investidores - estão prontos a intensificar a "colaboração" com os clubes portugueses.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...