O Nice foi condenado pela FIFA a pagar um milhão de euros – mais juros – ao Sporting pela transferência falhada de Yannick Djaló, avança o jornal O Jogo.
A organização que tutela o futebol mundial deu razão aos leões no que diz respeito à queixa apresentada em fevereiro de 2012, mas nenhum dos clubes parece satisfeito com a decisão. Segundo A noticia, a sentença foi comunicada na última semana aos dois emblemas, que vão recorrer da mesma por razões distintas.
O Nice considera inadequado o castigo da FIFA, dado que entende não ser responsável pela não inscrição de Yannick Djaló antes do fim do período de transferências em agosto de 2011. Já o Sporting irá recorrer da decisão porque considera que deve ser ressarcido de uma verba solicitada na queixa apresentada, ou seja, 40 por cento da mais valia a que o clube teria direito caso o Nice transferisse o atleta para outro emblema no final da época 2011/12. É certo que Djaló ficou sem clube depois da inscrição falhada, mas o Sporting entende que o facto de o atleta ter ingressado num terceiro clube, no caso o Benfica, deve ser imputado ao Nice. Aliás, na queixa apresentada inicialmente, o Sporting exigiu, no pedido indemnizatório, mais um milhão de euros pelos danos causados à imagem do clube, porque Djaló assinou um contrato de trabalho com um emblema rival.
O valor de um milhão de euros que o Nice foi condenado a pagar está diretamente relacionado com o valor da transferência então acordada. O Sporting devia ter recebido um milhão de euros, ficando com direito a 40 por cento de uma mais-valia de uma futura transferência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...