12 maio 2014

OFICIAL: Marco Silva deixa Estoril

Marco Silva anunciou esta segunda-feira, através de mensagem emitida no site do clube, a sua saída do Estoril.

Mensagem na íntegra

«Ao fim de 9 anos de ligação ao Estoril Praia, sinto este clube como uma família. Foi aqui que escolhi terminar a minha carreira de jogador profissional e é ao Estoril que devo o início da minha carreira como treinador.

Por isso, agradeço ao seu Presidente, Tiago Ribeiro, a aposta que fez e a oportunidade que me deu para desenvolver este trabalho fantástico.

Como se costuma dizer, a sorte dá muito trabalho. É um facto. Mas a verdade é que ao longo da vida há momentos e pessoas que marcam o nosso destino.

Quero deixar uma palavra muito especial aos jogadores, Foi com eles que mais aprendi e foram eles, a cada dia, que me ajudaram a ser um melhor profissional.

Sou dos que acredito que os sucessos se constroem na base de coletivos fortes. E nós sempre fomos um coletivo muito forte. No balneário, na estrutura técnica e em todos os funcionários da SAD. Este coletivo, integrado pelos mesmos objetivos e determinado pelas mesmas ambições, entrou na história deste Clube e penso que a escreveu a letras de ouro.

Os meus jogadores são um conjunto de homens que sabe colocar o interesse de todos à frente do interesse de cada um. E por isso são profissionais de corpo inteiro e que marcam a diferença. Souberam sempre interpretar as indicações do treinador e colocaram sempre em campo todo o seu esforço e toda a sua determinação. Os jogadores marcaram a diferença quando souberam alcançar as vitórias e também quando souberam reagir às derrotas. A minha filosofia, enquanto treinador, passa por aqui. Cada um de nós só conseguirá atingir os seus próprios objetivos se em primeiro lugar colocar os objetivos da equipa. Os resultados falam por si.

Mas a vida é feita de ciclos. E eu entendi que o meu ciclo no Estoril termina nesta época.

Há que saber encarar estes momentos com naturalidade e ver neles, não uma intenção de trocar projetos, mas antes no âmbito do decurso normal, de evolução.

Aos adeptos, que sempre nos apoiaram e que sempre estiveram ao nosso lado, que nos deram a sua energia e a sua capacidade de acreditar, um bem-haja e o reconhecimento da importância e do papel de todos eles neste caminho que fizemos juntos nestes últimos três anos.

Sem a força dos adeptos, com certeza que tudo teria sido muito mais difícil.

Vou, com a consciência que cumpri, com a determinação de enfrentar novos desafios e riscos. Foi essa atitude que me fez aqui chegar e é com essa atitude que continuarei nesta profissão»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...