23 maio 2014

Encaixe da SAD do FC Porto em 2013/14 já vai em 27 milhões de euros

Apesar de não ter havido uma grande transferência nesta época desportiva – James Rodríguez e João Moutinho foram vendidos ainda na anterior – o FC Porto já ganhou o direito a receber 27,25 milhões de euros. Algum até já entrou nos cofres da SAD, mas muito do resto ainda está pendente dos pagamentos fracionados acordados com os clubes compradores. 
A maior transferência do exercício 2013/14, que será oficializada no relatório e contas a ser apresentado lá para outubro/novembro, foi a de Otamendi para o Valência: 12 milhões de euros. Claro que Iturbe foi comprado por 15 milhões de euros, mas o FC Porto receberá apenas 6,75 milhões por já só ter 45% dos seus direitos. 
Por ordem decrescente seguem-se: Christian Atsu, vendido ao Chelsea em agosto por quatro milhões de euros; Castro, recentemente transferido para o Kasimpasa pelos 3,5 milhões de euros previstos na cláusula de opção dos turcos; e Rolando, cujo empréstimo ao Inter rendeu um milhão de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...