25 abril 2014

Vencer a Taça da Liga pode segurar vantagem do FC Porto sobre o Benfica na 'guerra dos tronos'

A Taça da Liga não salva a temporada do FC Porto, mas pode ser decisiva para que os azuis e brancos mantenham a hegemonia no futebol português pelo menos até ao final do ano. Depois da conquista do campeonato, o Benfica passou a somar 70 troféus, contra os atuais 74 do FC Porto. Ora, até setembro, as águias ainda têm pela frente a possibilidade de somar ao campeonato a Liga Europa, a Taça de Portugal, a Taça da Liga, a Supertaça de Portugal e a Supertaça Europeia. No melhor dos cenários para o Benfica, o pleno garantiria mais cinco troféus, o que seria suficiente para inverter a liderança do futebol português. 
Luís Castro ganha aqui mais um argumento para atirar na hora de pedir aos jogadores que honrem a camisola que vestem antes de subirem ao relvado do Dragão, no domingo, porque o afastamento do Benfica nas meias-finais – isto claro, partindo do princípio que os azuis e brancos ultrapassem o Rio Ave na final de Leiria, a 7 de maio – seria meio caminho andado para conseguir garantir mais um troféu, que poderia fazer toda a diferença até ao final de 2014.
Voltando às contas, com a conquista da Taça da Liga, o FC Porto garantiria 75 troféus e, no mínimo, mais um do que o Benfica, se as águias conquistarem as restantes competições ao seu alcance entre o final desta temporada e o início da próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...