29 abril 2014

Sporting quer reforçar 6 posições e tem entre 5 e 6 milhões para gastar

A estrutura da SAD que gere os destinos do futebol do clube, liderada pelo presidente Bruno de Carvalho, e o técnico Leonardo Jardim já definiram quais as posições que devem ser reforçadas tendo em vista a formação do plantel que irá atacar a temporada 2014/15. Assim, segundo avança o jornal O Jogo, o atual elenco leonino deverá receber seis reforços: um defesa-central, um lateral-esquerdo, um médio-defensivo, um criativo para o meio-campo que possa atuar na denominada posição 10, mais um extremo e outro avançado, isto excetuando a necessidade de alguma reposição, em caso de transferências de jogadores ao dispor de Leonardo Jardim.
Com o orçamento limitado a 25 milhões de euros e uma verba na ordem dos seis milhões de euros para contratar novos atletas, a SAD vai procurar aumentar o leque de opções à disposição do técnico, oferecendo-lhe pelo menos duas opções de raiz para cada posição, algo que na época que está prestes a terminar não foi possível concretizar. Em causa estão, fundamentalmente, as posições de lateral-esquerdo e de médio-defensivo, ocupadas, respetivamente, por Jefferson e William Carvalho, para as quais, quando Leonardo Jardim se viu privado dos atletas em causa, foi forçado a deslocar elementos de outras posições – casos de Rojo, Dier e até Adrien – para cumprir as funções do brasileiro e do internacional português.
Pese a presença de Vítor no plantel, Leonardo Jardim nunca chegou a receber o desejado 10 que lhe permitisse aumentar a criatividade nas costas do trio de atacantes, daí que esta seja outra das prioridades de reforço do plantel. A necessidade de um defesa-central prende-se com a existência de apenas três elementos para a posição no plantel – Maurício, Rojo e Dier –, surgindo Rúben Semedo, da equipa B, como quarto elemento. A SAD, para atacar a Champions, pretende ainda mais um avançado para concorrer com Montero e Slimani, precavendo-se para o aumento do número de jogos em 2014/15. A contratação de mais um extremo é, neste contexto, aquela que apresenta menor premência, dadas as opções ainda existentes no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...