22 abril 2014

Pinto da Costa aposta em técnico estrangeiro

Pinto da Costa prepara-se para romper com a sucessiva aposta em treinadores portugueses. O presidente dos dragões já prepara a próxima época e, segundo avança o jornal DN, o sucessor de Luís Castro no comando técnico dos dragões deverá ser estrangeiro, após esgotada a análise às soluções que o mercado português tem para oferecer.
O líder portista não aposta em técnicos estrangeiros desde a saída de Co Adrianse, na pré-época de 2006/2007, com o treinador holandês a sair em rutura com a direção.
Segundo o diário, Pinto da Costa não vislumbra nenhuma opção que reúna consenso no mercado português. Marco Silva, o 'treinador da moda', foi avaliado como hipótese no verão, mas o presidente portista acabou por escolher Paulo Fonseca. Agora, o perfil de jovem treinador português, sem experiência em grandes, não é, apurou o diário, o desejo de Pinto da Costa.
Com o eterno fruto proibido Jorge Jesus fora do alcance dos dragões, pelo menos durante mais uma temporada, o radar portísta em Portugal resume-se a Fernando Santos, técnico muito apreciado por Pinto da Costa mas que não é capaz de restaurar a confiança dos adeptos portistas, e Nuno Espírito Santo, que embora seja portador da badalada mística só está a cumprir a segunda época como treinador principal e também nunca passou por outro clube senão o Rio Ave.
Posto isto, Pinto da Costa já identificou uma solução no estrangeiro, diz saber o DN, e pretende um treinador para as próximas duas épocas, até terminar o seu atual mandato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...