20 abril 2014

Empréstimos a render superam 20M€ ao FC Porto (Iturbe, Rolando, Castro e Djalma). Dinheiro será para investir

A construção do FC Porto 2014/15 debate-se, teoricamente, com duas grandes necessidades: criar recursos (leia-se, jogadores) e dinheiro. Olhar para os ativos que o clube cedeu esta temporada não abre grandes perspetivas sobre o aproveitamento direto para o plantel da próxima época, mas deixa boas indicações quanto ao encaixe financeiro, essencial para compor as contas e para suportar um defeso que se prevê de grande investimento. Nesse sentido, emergem sobretudo os jogadores que estão no futebol italiano: Iturbe e Rolando.
O argentino, segundo se escreve em Itália, tem opção de compra estipulada em 15 milhões de euros e o Verona, já perspetivando a valorização futura, estuda formas de completar a operação. O mesmo acontece com Rolando, que tem brilhado com a camisola do Inter de Milão.
Esta dupla pode valer – mais milhão, menos milhão – cerca de 20 milhões para os cofres da SAD, mas o encaixe até pode aumentar com outros pequenos negócios. O Kasimpasa tem opção de compra sobre Castro e deve exercê-la. Djalma constitui caso idêntico no Konyaspor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...