28 abril 2014

"É o fim do ciclo do FC Porto"

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, crê estar a chegar ao fim o ciclo do FC Porto no futebol português, após a má época dos azuis-e-brancos. E vê os encarnados ganharem a hegemonia nacional.
"É o fim do ciclo do FC Porto", atira Figueiredo, antes de explicar que o "problema são as forças internas que lutam para garantir a sucessão a Pinto da Costa".
Em declarações à RR, o antigo dirigente do Benfica espera que o Benfica aproveite para forjar "um novo ciclo", com a conquista do campeonato, da Taça da Liga e da Taça de Portugal - ambas frente ao Rio Ave. "O plantel tem a obrigação de ganhar mais duas provas", admite.
A Liga Europa continua na mira dos encarnados após a vitória por duas bolas a uma frente à Juventus no Estádio da Luz. António Figueiredo admite que a segunda-mão das meias-finais "vai ser um jogo díficil", mas que o Benfica "vai voltar a Turim [n.d.r: local da final da Liga Europa]".
Na eventualidade da passagem à final, a décima da história do clube, Figueiredo prespectiva um bom resultado frente a uma formação espanhola [Sevilha ou Valência],uma vez que "todos os títulos europeus do Benfica foram conquistados frente a equipas espanholas [n.d.r: Barcelona e Real Madrid]".

4 comentários:

  1. Um ano mau nao dita fim de ciclo. Nem 3 anos maus. De 99 a 2002 tb foi fim de ciclo, depois fomos campeoes europeus.

    Se realmente for fim de ciclo, isso só poderá ser comprovado daqui a uns anos olhando para trás.

    O Benfica estar forte um ano nao é admiracao, admiracao é ha uns 30 anos nao conseguirem se manter fortes durante mais que epoca e meia.

    Acredito num Porto mais forte para o ano, e se o Benfica nao for igualmente mais forte, ainda vao ter que esperar um bocado pelo 34

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até Abril / Maio 2014. Contrariamente a 2010 onde vocês tinham a materia toda ja na equipa e apenas precisavam de alguem q metesse mão na coisa, agora têm mto que refazer. Não é so procurar um treinador capaz de fazer frente ao Jasus (obrigado pela dispensa do Vito Pereira btw), c a saida do Lucho e saidas anunciadas do Fernando e Jaquesson, têm o meio-campo e o ataque para refazer.
      Junte-se a isto a presença na equipa desse portento do jogo colectivo que é o Quaresma...
      Em 2010 sairam o Bruno Alves e o Meirelles. O primeiro é um central, e o segundo, se bem que bom jogador, nunca foi insubstituivel.
      Esperam-vos uns mesitos complicados.

      Eliminar
  2. Então e a saída do James e principalmente do Moutinho? Não é por acaso que aquele MC foi uma nódoa sem o Moutinho.

    ResponderEliminar
  3. É sempre o fim de um ciclo. Deixa-me rir...
    E no entanto são os outros que em 30 ou 40 anos nunca viram um tri ou bi campeonato, não são os Portistas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...