18 abril 2014

Cardozo ofereceu-se para que JJ o substituísse e equilibrasse a equipa do Benfica

Assim que perdeu Siqueira, expulso ao minuto 28 do clássico por acumulação de cartões amarelos, o treinador do Benfica mandou André Almeida para aquecimento, mas não deu sinal de estar com pressa de queimar uma substituição para remendar o lado esquerdo da defesa. Jorge Jesus preferiu o gelo ao fogo, recuando Gaitán para lateral e derivando Rodrigo para extremo. Cardozo ficou sozinho no centro do ataque, obrigado a correr por dois, mas ao fim de cinco minutos, entendendo que a equipa precisava de maior mobilidade, explosão e resistência física na frente, abeirou-se do banco e, segundo avança o jornal O Jogo, deu-se ao sacrifício numa breve conversa com o técnico: “Míster, se tiver de tirar um avançado, tire-me. Eu não vou aguentar fisicamente”, disse o goleador a Jesus, enquanto encobria a boca com a mão esquerda. O técnico acenou que “sim”, André Almeida aprontou-se e, à primeira paragem de jogo – um corte de Rodrigo pela lateral aos 36 minutos –, Cardozo correu imediatamente para a zona de substituições.
Juntos no banco, após o intervalo, sofreram e vibraram com a qualificação para a final do Jamor (3-1).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...