08 março 2014

Fundo exige receber 10M€ na tranferência de Marcos Rojo

Marcos Rojo recebeu recentemente abordagens de clubes ingleses e italianos que devem voltar a repetir-se no final da temporada, mas tirar o internacional argentino de Alvalade não será fácil, tendo em conta a exigência do fundo Doyen Sports, detentor de 75% do seu passe, por essa mesma parcela: pelo menos 10 milhões de euros, avança o jornal O Jogo.
Southampton, Roma, Milão e Nápoles sondaram o Sporting e o jogador, mas não se chegou a qualquer acordo. Para vender 75% do passe de Rojo por 10 milhões, a totalidade do passe valeria pouco mais de 13 milhões. Tendo os leões uma percentagem tão baixa dos direitos de Rojo, futuras negociações para a saída do defesa não se vislumbram fáceis, à semelhança do que já se verificou com André Carrillo em janeiro: o Rennes não conseguiu corresponder à exigência leonina de 4,5 milhões de euros por 30% do passe, pois para ficarem com a totalidade dos direitos sobre o peruano os franceses teriam de desembolsar... quinze milhões.
O Sporting só equaciona vender o Marcos Rojo depois do Mundial, considerado fator de valorização, mas antes a intenção era adquirir mais 25% do passe para que o encaixe desse sentido à venda. Contratualmente estava estipulado que o Sporting deveria ter comprado os referidos 25%, por um milhão de euros, em outubro, mas a falta de liquidez financeira impediu a execução da operação.
De acordo com as informações divulgadas pelo Sporting na altura da contratação de Marcos Rojo ao Spartak de Moscovo, em 2012, batendo a concorrência do Benfica, os leões pagaram um milhão de euros e o fundo do Grupo Doyen comparticipou com os restantes três milhões que perfizeram o valor anunciado de quatro milhões. Em duas épocas como leão e após o Mundial’2014, a cotação de mercado de Rojo, segundo o Grupo Doyen, triplica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...