27 janeiro 2014

"Chico-espertice do FC Porto vai passar impune"

Eduardo Barroso cataloga o caso do atraso no arranque do FC Porto-Marítimo como uma "autêntica vergonha", afirmando, sem reservas, que os dragões actuaram de forma premeditada para ganhar vantagem, de forma ilegal, sobre o Sporting.
O FC Porto–Marítimo, da última jornada da Taça da Liga, teve início 2m45s após o apito inicial do Penafiel-Sporting, a outra partida do Grupo D da competição. Ambos os desafios decidiam se dragões ou leões passavam às meias-finais, pelo que, forçosamente, teriam que se iniciar à mesma hora (20h45).
Ora, o atraso inicial materializou-se num desfasamento da ordem dos quatro minutos, entre os dois estádios, sendo que o FC Porto acabou por garantir a qualificação para as "meias" da Taça da Liga.
Em entrevista à RR, Eduardo Barroso não esconde a indignação com o sucedido. Para o ex-presidente da assembleia-geral do Sporting, há "equipas e clubes que acham que podem fazer tudo".
"Foi uma chico-espertice do FC Porto numa competição que, afinal, interessa. Foi uma atitude anti-desportiva que deve ser punida. Para o Sporting foi uma grande frustração", atira.
"Deu muito jeito ao FC Porto atrasar o jogo e perceber o que tinha de fazer nos últimos minutos. Isto foi feito com dolo e o FC Porto tem de perder o jogo", prossegue, seguindo o raciocínio com recurso à imagem popular do "sistema" para retratar mais este episódio do futebol português.
"São sempre os mesmos que tiram vantagem do sistema. É a impunidade total. O que se fez foi ilegal e contra as indicações do legislador (Liga). Mas não haverá coragem de fazer alguma coisa. São 30 anos disto, não se conseguirá mudar de repente", argumenta.

2 comentários:

  1. Cácácácá, dá gosto ouvir este Cutty Sark, é das poucas pessoas que me fazem esquecer a crise em que o país está mergulhado. Costuma-se dizer, tem tanto de inteligente como de anedótico, e os filhos seguem-lhe os passos, temos continuidade em contadores de anedotas ...

    ResponderEliminar
  2. É verdade parece um papagaio.cantam todos mas naõ sai grande coisa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...