02 dezembro 2013

"Muitos treinadores gostariam de ter levado com tochas. Era sinal que tinham chegado ao topo"

Rui Quinta comentou, com uma perspectiva distinta da restante opinião pública, os incidentes protagonizados junto da equipa do FC Porto, na chegada ao Dragão, no passado sábado, após a derrota com a Académica (1-0).
O antigo adjunto dos azuis e brancos, que fez parte da equipa técnica de Vítor Pereira, considera que "um número enorme de treinadores gostariam de estar naquele autocarro a levar com tochas". E isto porque isso significaria que "teriam chegado ao topo", disse à RR.
Debruçando-se sobre a actual situação de Paulo Fonseca no comando técnico dos tricampeões nacionais, Rui Quinta vislumbra o lado positivo de toda a contestação que o treinador tem sentido, na sequência dos maus resultados.
"É um episódio que vai levar o treinador a crescer e ele tem de ficar tranquilo porque quem chega a este nível não se pode deixar influenciar por factores externos como adeptos ou comunicação social. Tem de ser fiel às suas ideias porque, se abdicar das suas convicções, vai perder", alertou, à margem do Congresso de Futebol, que se realiza na Maia.
Ora, catalogando então a recepção do FC Porto ao Sporting de Braga, agendado para sábado e que poderá ser "determinante" para o que resta da temporada do actual terceiro classificado da Primeira Liga, Rui Quinta mostra crença no início da recuperação dos portistas.
"É um jogo determinante mas o conhecimento que tenho daqueles jogadores é que nas horas de maiores dificuldades são capazes de transcender e por isso acredito que o FC Porto vai dar uma resposta cabal e ultrapassar o Sporting de Braga", completou.

1 comentário:

  1. Este rapaz tem uma visão mto limitada do que pode ser o topo, e junta a isso preocupantes tendências masoquistas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...