O empresário de Atsu não entende a contratação de Quaresma pelo FC Porto. O inglês Saif Rubie, agente FIFA há mais de dez anos, reconhece que Ricardo Quaresma já foi um jogador de elevada qualidade, mas não entende que o clube tenha prescindido de Atsu e opte agora por um atleta que está sem competir.
"O Quaresma já foi um grande jogador, mas ele não tem jogado nem treinado nos últimos seis meses. Como é que um clube tão grande como o Porto opta por um jogador que tem actuado num futebol semi-profissional, no Médio Oriente", questiona em declarações à RR.
Saif Rubie alerta que a equipa poderia, ainda hoje, contar com Atsu, porque o agente tentou "negociar um novo contrato". No entanto, os dragões foram intransigentes e exigiram a inclusão de uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Segundo Rubie, esta estratégia dos dragões, de colocar cláusulas elevadas nos contratos dos jogadores, é a justificação para que, "neste momento, nenhum dos grandes clubes europeus" querer fazer negócio com o Porto.
Os contornos das negociações com Christian Atsu não agradaram ao representante do jogador. Saif Rubie explica que "as pessoas que estão a gerir o clube não quiseram fazer o que era certo para o jogador. O esforço deles no negócio obedeceu a uma agenda diferente. O que aconteceu foram negócios estranhos. Eles recusaram chegar a um bom acordo comigo e com a família do jogador".
O agente iliba Pinto da Costa, dizendo que "o presidente não sabia o que se estava a passar" e responsabiliza o director-geral Antero Henrique e Urgel Martins.
Saif Rubie destaca que o FC Porto tinha uma proposta mais vantajosa para a transferência de Atsu. "Tínhamos um óptimo acordo com o Liverpool e eles não o quiseram fazer. Ele acabou por sair para o Chelsea, por um valor muito inferior", detalha o empresário.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...