25 novembro 2013

Utilização de Herrera vai obrigar a novo investimento no seu passe. FC Porto já gastou 8M€ e investirá mais 2 pelos 100% do mexicano

Héctor Herrera demorou a ganhar espaço entre as opções de Paulo Fonseca, mas tem sido aposta cada vez mais regular, o que fará os dragões abrirem os cordões à bolsa para comprar mais percentagem do seu passe. O acordo com o Pachuca, que se fez inicialmente sobre 80 por cento do passe, tem cláusulas que tornam a opção de compra obrigatória. Será assim esta temporada e na próxima, em que a aquisição de duas parcelas de dez por cento dos direitos do internacional de 23 anos estão indexadas à prestação desportiva do mexicano.
Segundo explicou Andrés Fassi, dirigente do Pachuca, ao jornal O Jogo, o FC Porto terá de adiantar cerca de um milhão de euros assim que Herrera participar em 15 jogos (mínimo de 30 minutos) pela primeira equipa, sendo o mesmo válido para a próxima temporada. No final, a totalidade do passe poderá ficar por dez milhões de euros, valor proporcional ao inicialmente despendido (oito milhões por 80 por cento).
O mexicano ainda só cumpriu um terço do objetivo dos 15 jogos, mas a presença mais assídua entre as opções deixa antever maior regularidade e a tal obrigação da cláusula, que mais não será do que a concretização, faseada, do investimento no jogador identificado como “substituto” de Moutinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...