15 novembro 2013

Sporting reclama junto da FPF. Duarte Gomes teve avaliação negativa, mas leões entendem que ficou mais um penálti por marcar

O Sporting deverá avançar com uma reclamação formal junto da Federação Portuguesa de Futebol devido à nota atribuída pelo observador do jogo a Duarte Gomes, no dérbi do último sábado, que o Benfica venceu, por 4-3, após prolongamento, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, avança o CM.
DE acordo com o diário, o observador do jogo - Natálio Silva - apenas se terá referido no relatório da partida a uma grande penalidade, por mão na área de André Almeida aos 108', mas não terá feito referência a um lance que os leões entenderam também ser ser passível de penálti: aos 53', Montero levou um pontapé de Luisão na área das águias.
O CM diz saber, ainda, que os dirigentes do clube de Alvalade consideram que Óscar Cardozo estava em fora de jogo no terceiro golo do Benfica e que também esse facto não estará assinalado como erro no relatório do observador. O Sporting vai ter de apresentar uma reclamação formal junto da Comissão e Análise e Recurso (CAR) da FPF. Terá de juntar um vídeo e uma carta com a descrição pormenorizada dos erros que aponta ao árbitro Duarte Gomes.
A CAR tem poder para, se for caso disso, baixar a nota ao juiz de Lisboa, que, tal como o CM noticiou ontem, é inferior a 2,9 numa escala de 1 a 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...