19 novembro 2013

Reyes arrisca o Mundial mas não quer sair do Dragão

O México vai confirmar amanhã (defende na Nova Zelândia uma vantagem de quatro golos) a presença no Mundial do Brasil, onde Diego Reyes tem legítimas aspirações de estar, mesmo não jogando com regularidade no FC Porto. Essa é a convicção de Matías Bunge, o empresário do central que os dragões contrataram esta época, que por isso não equaciona a hipótese de uma saída em janeiro que garanta maior sequência de jogos. 
“Ele está contente no FC Porto, sabendo que tem uma concorrência muito forte na sua posição. Os centrais que têm jogado estão a fazer um bom trabalho e resta-lhe continuar a trabalhar forte, treinar a cem por cento, porque a oportunidade vai aparecer a qualquer altura”, referiu ao jornal O Jogo o empresário, garantindo que não está à procura de uma solução externa. “O Diego não está a pensar em sair. Só tem de ser paciente e continuar a treinar bem”, insistiu.
O facto de não ter sido convocado para o play-off de acesso ao Mundial também foi desvalorizado, aqui com um argumento de peso. “Não há qualquer drama, porque não foram chamados jogadores a atuar na Europa. O selecionador entendeu que seria melhor usar apenas os que jogam cá, porque teria mais tempo para preparar o play-off. É claro que o Diego queria ajudar, mas entende a decisão”, referiu. 
Há outra razão, igualmente forte, para Matías Bunge confiar na presença de Reyes no Mundial mesmo que Paulo Fonseca continue a deixá-lo de fora dos convocados. 
“É evidente que ajudava se ele estivesse a jogar com maior regularidade no FC Porto, mas o Miguel Herrera [selecionado do México] conhece-o melhor do que ninguém. Não esqueça que o Reyes era o capitão da equipa do América que ganhou o campeonato com o atual selecionador como treinador”, sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...