19 novembro 2013

"30 dias de suspensão para JJ é um exagero"


O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) considera que os 30 dias de suspensão decretados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, são um exagero.
"Não conheço o processo, mas trinta dias é significativo", começa por dizer José Pereira, em entrevista à RR, na sequência da notícia avançada em primeira-mão pela Renascença.
"Não tenho registo de um castigo desta natureza a treinadores. Acho que impedir um profissional de exercer a sua profissão durante trinta dias é exagerado", sustenta.
Jorge Jesus já tinha sido punido por duas vezes, devido a comportamento incorrecto após os jogos.
Em 2010/2011 foi suspenso por 11 dias, depois de se ter envolvido com Luís Alberto no final de um jogo com o Nacional. No início de 2012/13 foi punido com 15 dias de suspensão, depois de se ter insurgido contra a arbitragem de Pedro Proença no final do Benfica-FC Porto da época anterior.
O acumular de casos que terão contribuído para o agravamento da punição agora decidida pela justiça desportiva. Ainda  assim, José Pereira discorda da dimensão do castigo aplicado ao treinador do Benfica.
"A reincidência faz parte do quadro penal, mas olhando à essência da profissão de treinador, impedir o exercício de funções durante trinta dias é extremamente exagerado", conclui o líder da associação de classe de treinadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...