Faz hoje 10 anos que Luís Filipe Vieira entrou no Benfica. Uma década depois o clube está diferente para melhor mas precisa de ganhar títulos no plano desportivo, em especial, no futebol. A revelação é feita pelo antigo chefe do departamento de futebol, Gaspar Ramos, em declarações à Antena 1.
“Fez um trabalho excelente naquilo que tem a ver com as estruturas do clube e que vão marcar a sua passagem pelo clube. No plano desportivo as coisas não têm corrido bem e lembro que o objectivo do clube é o futebol e ganhar, essa é a matriz do Benfica”.
No plano desportivo, em especial no futebol, faltam mais títulos ao “consulado” de Luís Filipe Vieira. Em 10 anos conquistou 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 supertaça e 4 taças da liga. O Benfica esteve ainda presente numa final da Liga Europa. O passivo aumentou mas o valor dos ativos garante a credibilidade do clube.
Contudo Gaspar Ramos deixa um alerta e um aviso ao actual presidente do clube da Luz: “Luís Filipe Vieira talvez não tenha olhado bem para a história do Benfica, sobretudo quando diz que os sócios não o podem julgar pela falta de títulos. O objectivo do Benfica é ganhar. É isso que os sócios querem. Todo o seu trabalho pode ser esquecido se os títulos não acontecerem”.
Sobre o futuro Gaspar Ramos deixa um aviso a Luís Filipe Vieira: “Houve uma altura em que era incontestado… agora as críticas podem alargar-se a mais setores do clube. Pela obra que fez não merecerá sair pela porta pequena mas para evitar que tal aconteça terá de olhar para o futebol de outra forma e dirigi-lo com saber, sensibilidade, sensatez e equilíbrio”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...