30 outubro 2013

Bruno de Carvalho pediu um ambiente hostil, o resultado já era esperado



1- Irremediavelmente teria de começar a falar sobre o clássico que marcou a primeira derrota do Sporting na presente época. O Sporting foi ao Dragão de peito feito para enfrentar os tri-campeões nacionais, mas acabou vergado a uma derrota. Na minha opinião o FC Porto mereceu vencer, mas a diferença mínima no marcador assentava melhor ao que se passou no encontro.
Não existiram casos de arbitragem e isso, sim, é algo a merecer destaque.

2- Antes, durante e depois do encontro aconteceram vários 'casos' que a minha equipa já veio a público queixar-se. Não aceito o comunicado do Sporting em cerca de 80% do que é escrito. Não esqueço que o Bruno de Carvalho pediu um ambiente hostil, o resultado já era esperado. Quem brinca com o fogo pode queimar-se, acredito que o Bruno tenha apreendido a lição.
Algumas das queixas são algo mesquinhas e não deveríamos abrir uma 'guerra' com nenhum clube. Temos mais a perder que a ganhar e o passado recente prova isso.

3- As cenas de violência que antecederam o encontro foram muito tristes. Não esperava ver adeptos do Sporting (a confirmar pelos relatos dos polícias que tomaram conta dos incidentes) a fazer aquilo. Sou contra a violência e não defendo os meus adeptos disso, mas eles são como todos os outros. Algo tem de mudar porque senão um dia ainda veremos os nossos estádios manchados de sangue.

4- Acredito que o Sporting vai regressar já às vitórias frente ao Marítimo, mas para isso teremos de trabalhar muito e cometer menos erros. Eu continuo a acreditar nesta equipa, mas como sempre disse: não acredito no título. Este ano é de transição e precisamos consolidar o Sporting em muitos aspectos importantes. No próximo ano tudo poderá ser diferente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...