31 outubro 2013

A confirmação: "Estou disponível para representar a seleção portuguesa" - Fernando

O JogoFernando revelou, em declarações ao jornal O Jogo, que está disponível para representar a Seleção Nacional assim que tiver o passaporte português, algo que deverá acontecer “dentro de pouco tempo”. O tema começou por ser levantado durante o dia de ontem por António Araújo, empresário do jogador do FC Porto, que anunciou, em declarações à Antena 1, a vontade que o médio teria de jogar por Portugal.
O diário foi ao encontro de Fernando para perceber qual é o seu desejo. “Assim que tenha o passaporte português, e penso que o terei dentro de pouco tempo, estou disponível para representar a seleção portuguesa se as pessoas da Federação e o selecionador Paulo Bento entenderem que posso ser útil”, começou por afirmar Fernando, antes de detalhar o que o levou a tomar esta posição. 
“Estou a viver cá há sete anos, a minha filha nasceu em Portugal, e foi este país que me permitiu ser quem sou hoje. Sendo assim, e quando tiver o passaporte português, estarei disponível para ajudar a seleção de Portugal se for essa a vontade de todas as pessoas responsáveis. Sinto-me grato por tudo o que este país me ofereceu”, prosseguiu.
Fernando foi ainda confrontado com as declarações proferidas no início do ano, quando tinha manifestado a “vontade” e o “sonho” de representar a seleção brasileira liderada por Luiz Felipe Scolari. Afinal, o que mudou desde essa altura? “Nasci no Brasil, sou brasileiro e, quando disse aquilo, ainda não tinha a dupla nacionalidade. Naquele momento, o meu objetivo passava por representar a seleção do Brasil, mas hoje as coisas mudaram. O que mudou? Para começar, vou ter a dupla nacionalidade dentro de pouco tempo; depois, e para além disso, já vivo em Portugal há sete anos e, entretanto, a minha filha também nasceu aqui, é portuguesa. Sempre tive uma conduta exemplar e, por isso, se as pessoas entenderem que eu posso ajudar, claro que, a partir do momento em que tiver o passaporte português, estarei disponível para representar a seleção de Portugal”, concluiu Fernando.
O diário desportivo diz saber que o médio já entregou toda a documentação necessária para adquirir a nacionalidade portuguesa, algo que pode ser requerido a partir do momento em que se resida no nosso país por um prazo superior a seis anos, algo que Fernando até já ultrapassou. Neste momento, o médio aguarda apenas pela conclusão de um processo que deverá ficar encerrado ainda antes do final deste ano de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...