03 setembro 2013

Um Sporting jovem, barato, que já faz frente a um tal... Benfica



1- Deu empate o jogo mais esperado da jornada. O Sporting foi melhor que o seu adversário e só por infelicidade não venceu o encontro.
Esta equipa do Sporting é muito jovem e barata mas já faz frente a um adversário que todos (os especialistas no jornalismo) apontavam como tendo o plantel mais forte das ultimas épocas.
O Sporting deu um 'bigode' físico ao adversário, que por momentos parecia que estava com mais de 30 jogos nas pernas.
No fundo só contam as que entram e isso deu empate...

2- Logicamente que os entendidos agora dizem que foram prejudicados pela arbitragem. O Jorge Jesus, qual José Mota e Manuel Cajuda (treinadores que só perdem porque são prejudicados) lá falou de uns lances onde se sentiu prejudicado. Esqueceu-se rápido do último derby na Luz. Talvez efeitos de esquecer o que é ganhar títulos. (sim eu sei que o Sporting também não os ganha)
O Montero está ligeiramente fora-de-jogo? Está, mas em caso de duvida (que foi o caso) beneficia-se quem ataca, deu golo, azar.
Mas também é bom lembrar que o Maxi Pereira (como sempre) jogou mais uma parte do que devia. A 'entrada' sobre o Jefferson, aos 45'+1, merecia outra cor no cartão. O Cardozo também fez das suas junto à linha final. Penalti sobre o paraguaio? Talvez. Descontem então dos 4 do último derby.

3- O ambiente no Estádio de Alvalade foi brutal. Muito apoio e emoção nas bancadas. O sportinguismo está de volta, finalmente.

4- O mercado fechou e o Sporting arrumou a sua casa, incluindo alguns jovens que jogavam na equipa B e que agora podem evoluir em outros campeonatos. Mas em especial fez uma excelente contratação: o Vítor, ex-Paços de Ferreira. Será certamente um jogador experiente que irá trazer muita qualidade. Já o Piris torço um pouco a orelha.

5- Gostaria de dar um aplauso à equipa do Gil Vicente. Com 9 durante 35 minutos, lutaram como ninguém e alcançaram a vitória frente a um adversário complicado. Fizeram muito anti-jogo? Sim, pena não o terem feito na Luz nos descontos...

Nota: Gostei muito do post deste blog sobre o contrato do Bruma. Esta comunicação social que temos é tão má que até eu pensava que o Bruma só tinha contrato até final da presente época. Apesar do extremo já ter abandonado o Sporting, fica o agradecimento ao espaço que orgulho-me de pertencer.

Flashes:
"Sporting dominou em tudo, menos nas faltas" - Leonardo Jardim

Leia também: Onda Azul e Horizonte Vermelho

11 comentários:

  1. ...que faz frente a um tal Benfica e que marca golos em fora de jogo e ainda se dá ao luxo de fazer penalty eheh imagina se um tal de Benfica tivesse tal benesse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a comédia do banana azul3 de setembro de 2013 às 18:48

      É como imaginar que se não tivessem transferido uma Capela para a paróquia da Luz, no ano passado tinham perdido o campeonato em casa... com o Sporting!
      Tenham vergonha na cara, se vos roubaram 1 penalty agora, que descontem aos 3 da epoca passada que ficaram por marcar, a favor do Sporting, que ainda sobram 2 de crédito.
      O "anónimo" esqueceu-se foi de falar das expulsões perdoadas ao Maxi (duas vezes) e ao Matic (por chapada ao Montero).
      Mas siga, que o Benfica é que merecia ganhar e a culpa é toda do árbitro... não é dos gajos que se arrastam de vermelho, em campo, nem do Jesus, nem do traficante dos pneus, que tá feito com o PdC há anos, para enterrar o Slb... continuem de olhos "bem fechados".

      os adeptos do Sporting acordaram a horas de evitar que o SCP fechasse portas e tiveram discernimento para elegerem um homem que está a reerguer o clube, todos os dias.
      vamos ver se os do benfica são capazes de fazer o mesmo. ou se vão continuar a defender (mesmo ficando em silêncio) um presidente vigarista que vos anda a encornar há quase uma década. lembrem-se de uma coisa: empataram e estão atrás de uma equipa com um orçamento 4 vezes inferior ao do slb, com 5 portugueses no 11 titular, todos da formação (Patricio, Cédric, Adrien, William Carvalho e Wilson eduardo), mais um que não é da formação (André Martins) e ainda mais 1 que entrou na 2ª parte (Dier), que não é português, mas é da formação do SCP.

      Agarrem-se á desculpa do árbitro (que o Jesus aproveitou, para tapar a merda em que a equipa se encontra) e não olhem para o verdadeiro problema, chamado Vieira.

      Pode ser que ainda acabem... lá para 7º... e batam o recorde do Jesualdo na Luz (que foi em 6º, em 2001).

      Eliminar
    2. O André Martins não é da Academia!?????

      Eliminar
    3. É da Academia sim. passou foi duas épocas emprestado (Real, Belenenses e Pinhalnovense) antes de se fixar nos seniores do Sporting.
      E no Sábado, foram 6 jogadores formados na Academia, nos 11 iniciais.
      Mais o Dier que entrou na 2ª parte, faz 7.
      Um luxo!

      Eliminar
  2. Acho piada a quem discute o futebol baseado em hipóteses. Também eu poderia responder ao comentário anterior dizendo que se o benfica tivesse as tais benesses e marcasse primeiro, talvez o Sporting se revelasse ainda mais acutilante e viesse a ganhar por 2-1, assim ao estilo da Taça de Honra de Lisboa. E se o árbitro tivesse sido completamente irrepreensível talvez o jogo acabasse a zeros. De qualquer modo as directrizes da FIFA são claras quanto ao fora-de-jogo: na dúvida beneficia-se a equipa atacante. E a lógica é óbvia, o golo é o climax do futebol, se na dúvida se beneficiassem as equipas defensoras teríamos menos uns 10% de golos e as equipas mais lentas a nivelarem o seu jogo com as equipas mais rápidas.

    ResponderEliminar
  3. Desculpem lá, parem de ler assim que li isto:
    "O Cardozo também fez das suas junto à linha final. Penalti sobre o paraguaio? Talvez. Descontem então dos 4 do último derby."

    A malta gira sempre à volta do passado e nunca do presente.
    Seja Benfica/Porto/Sporting.

    Continuem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram 4 penaltys, foram 40 pá... aposto que nem com óculos consegues ver um elefante a um metro de ti eheh

      Eliminar
  4. nao ha como negar que era penalty e estava fora de jogo mas o JJ é a ultima pessoa a ter moral para criticar depois de ter dito limpinho, limpinho no jogo do ano passado em que teve pelo menos 3 penaltys perdoados e 2 expulsoes...

    mas o homem anda no fio da navalha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ve se logo q es mesmo burro....

      Eliminar
    2. claro...

      ve-se logo que es educado e que sabes dialogar

      Eliminar
    3. Todos falam do penalti sobre o Cardozo, mas ainda não ouvi ninguém falar que o lançamento lateral que lhe deu origem foi mal efetuado, logo não haveria penalti nenhum...
      Talvez se algum dos canais televisivos se desse ao cuidado de dar o lançamento de tantos ângulos como deram do "penalti", talvez não insistissem tanto nele.

      CLPS

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...