27 setembro 2013

Criar Sporting TV sem custos é objetivo


A direção liderada por Bruno de Carvalho já lançou o concurso para criação da Sporting TV, que obedece ao primado de uma televisão sem custos para o clube. Segundo avança o jornal O Jogo, a lógica do projeto assenta, sobretudo, no regime de “outsourcing”, o qual permitirá ao clube não ter encargos com o novo meio de comunicação, repartindo porém os dividendos em função do acordo que será estabelecido pela exploração da marca Sporting. O aspecto financeiro é, de resto, essencial para a viabilização do projeto, pois se o mesmo não for autossustentável dificilmente será lançado o novo canal do clube.
O caderno de encargos, como avançou o jornal do clube, já está estabelecido e nele figuram uma série de pressupostos que os interessados devem cumprir, ainda que os mesmos não sejam estanques. Segundo O Jogo apurou, a direção do emblema de Alvalade estabeleceu um modelo base, mas está disponível para, em função das sugestões que possam surgir, aceitar outras formas de exploração das diversas áreas associadas ao meio. Indispensável é a sustentabilidade do mesmo. Entre as condições exigidas aos interessados estão itens como o tipo de conteúdos da grelha de programação, os recursos humanos envolvidos ou as formas de financiamento e angariação de receitas.
Neste campo, é praticamente certo que a Sporting TV não será um canal pago, sendo que a intenção dos dirigentes leoninos é disponibilizar o mesmo nas várias plataformas televisivas existentes no mercado português, ainda que a MEO, enquanto “main sponsor” do clube, possa partir na frente de uma negociação. Os proveitos decorrentes da negociação com os operadores serão contemplados posteriormente, pois a mesma só será encetada depois de escolhido o parceiro ou outsourcing. Os estúdios da Sporting TV vão funcionar no Estádio José Alvalade, caso o projeto vá em frente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...