25 setembro 2013

Associações sindicais da polícia criticam falta de respeito de JJ e do Benfica

Jorge Jesus admitiu que se excedeu no final do jogo com o V. Guimarães, mas os sindicatos policiais não lhe perdoam, condenando o gesto irrefletido do técnico. 
“A atitude do treinador do Benfica foi grave, mas ainda mais grave é o reflexo que isto pode ter no respeito pelas forças policiais. Trata-se de alguém com responsabilidades no clube, que influencia milhares de pessoas, e está a enviar um sinal para a massa de adeptos de que não respeita as forças policiais”, sublinhou  ao jornal O Jogo,Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), atirando: “Se ele não respeita a Polícia, por que têm os adeptos e as claques de respeitar?”
O líder da ASPP faz questão de realçar que, “muitas vezes, os dirigentes dos clubes são responsáveis pela violência nos estádios”, congratulando-se pelo facto de a polícia “ter agido bem” nos instantes após o fim da partida de Guimarães.
Se a atitude do treinador de 59 anos não agradou, também o comunicado do Benfica no dia seguinte à partida mereceu críticas: “Agrava o problema. Em vez de condenar a atitude de Jorge Jesus, veio pôr em causa todos os que viram.”
Paulo Rodrigues, responsável máximo da ASPP, critica diretamente Jorge Jesus, ao passo que Armando Ferreira, presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), prefere não comentar, até porque “é uma situação que já se encontra a decorrer na justiça”. Optando por “não pressionar” quem está encarregado do processo, o líder do SINAPOL reconheceu, porém, que, “em abstrato, aquilo não pode ocorrer”. “As invasões de campo têm de ser controladas pelas forças de segurança. Qualquer um que interfira na manutenção da ordem pública passa a estar também no meio da desordem”, disse.

3 comentários:

  1. Lamentavelmente as associações policiais não lamentam o uso indiscriminado de violência contra os adeptos do SLB em Guimarães.
    Também não lamenta que :
    - o PdC tenha gritado e apontado o dedo em riste a um seu comandante e nada tenha acontecido;
    - o roubo na FPF onde foram deixadas impressões digitais não tenha sido resolvido e os criminosos presos;
    - que quando o PdC foi prestar declarações no âmbito do apito dourado tenham sido escoltados pelos Super-dragões que atropelavam os policias que se metiam no caminho;
    - o "varrimento" feito no Estádio do SCP em que levaram tudo à frente;
    - o incêndio do ano passado no Estádio da Luz, em que não fizeram nem detiveram ninguém (houve agressões aos bombeiros que tentavam apagar o fogo!!)

    Meus senhores (PSP) tenham vergonha na cara! Pois, segundo a lei vigente, vocês também não se podem manifestar e estão sempre em manifestações sem que ninguém seja identificado...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns. Miudo estas a falar bem

    ResponderEliminar
  3. Looool..quando um adepto entrar em campo pa rebentar a tromba ao JJ quero ver se não vai ter mais respeito pela policia e seguranças!! Zés

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...