13 agosto 2013

"Sporting usou mecanismo para enganar o Bruma" - Bebiano Gomes

Em entrevista à RTP Informação, Bebiano Gomes, advogado de Bruma, explicou a situação que levou a atual divergência entre o Sporting e o jogador.
"O Bruma, com 16 anos, assinou um contrato por três épocas, que é o limite imposto pela FIFA. Na mesma data, a 27 de outubro de 2010, o Sporting subscreve um contrato promessa de trabalho desportivo, com uma cláusula de indemnização de 30 milhões. Na mesma data celebra três anexos, para prolongar o vínculo até 2013/14, 2014/15 e uma opção 2015/16. Os contratos não podem ter mais de 3 anos de duração. O Sporting sabia que não podia ultrapassar e usou esse mecanismo para enganar o jogador, assinando um contrato promessa e dois contratos de trabalho", explicou Bebiano Gomes.
"Esse contrato promessa é nulo, mesmo que fosse visto separadamente. Pois o Bruma não pode assinar contrato com a mesma entidade por mais de três anos", frisou.
"Penso que acima de tudo estamos a falar de legalidade. Temos de saber se o mecanismo viola a norma desportiva ou não, pois a mentir não pode vencer a verdade. É isso que discutimos aqui, sabendo que esse contrato está ferido de nulidade. Ao contrário de algumas leituras, trata-se de um processo urgente, pois estamos a uma semana do arranque do campeonato. O Bruma quer saber das coisas para ser integrado", admitiu.
Quanto ao próprio jogador, Bebiano Gomes partilhou o seu estado de espírito: "Tem consciência disso [de que está a ser prejudicado]. Ao contrário de algumas farpas que me têm enviado, de que estamos à procura de dois minutos de fama, fui profissional durante 13 anos em Portugal, e fui mesmo campeão nacional. Sou uma pessoa conhecida no meio e o que me move é a verdade".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...