14 agosto 2013

"Funes Mori pela sua juventude e carácter deixa-se ir abaixo ao primeiro obstáculo"

Pablo Chiapeta do diário "Olé" da Argentina, em declarações à RR, considera que o papel de Jorge Jesus e dos companheiros de balneário, será fundamental para Funes Mori readquirir a confiança que um avançado precisa.
"É vital porque pela sua juventude e carácter deixa-se ir abaixo ao primeiro obstáculo. Por isso é importante que o treinador, companheiros e adeptos, o ajudem a tirar esse peso de cima."
O jornalista acompanha desde o início a careira de Funes Mori e conclui que o avançado "é um projecto de bom jogador elogiado por grandes figuras do futebol como Passarela, Almeyda ou Batistuta mas que na hora de entrar no relvado não teve a sorte de fazer golos em frente à baliza. E esse trauma foi-lhe complicando a carreira" observa.
Nos últimos meses, a contestação a Funes Mori subiu de tom nas bancadas do River mas o avançado tem uma atenuante. "Ele já não estava com a cabeça no River Plate. Queria sair e ir para o Benfica". E quanto à opção pelo clube português, Pablo Chiapeta considera que "talvez provoque um desbloqueio mental que lhe permita render. Se o conseguir pode ser o jogador que não conseguiu ser no River", antevê.
"Tem que atingir o seu pico máximo de rendimento e fortalecer-se mentalmente. Precisa de aprender a tranquilizar-se no momento da finalização e aproveitar a experiência que adquiriu no River. Não é qualquer um que tão jovem faz mais de 100 jogos pelo River Plate", reforça o jornalista argentino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...