03 julho 2013

"Verdade desportiva do campeonato está desvirtuada"

Mário Figueiredo defende que "a verdade desportiva do campeonato está desvirtuada" pelas desigualdades das receitas dos clubes resultantes dos direitos televisivos. 
“O que apresentámos na Assembleia foi a centralização dos direitos televisivos. Os clubes de topo não receberiam menos do que os valores actuais. Do quinto classificado para baixo e até ao último clube da II Liga os clubes receberiam mais 50% das receitas que auferem actualmente. Fizemos a proposta e tínhamos investidores”, detalha.
Há clubes que têm contratos de longa duração com a Olivedesportos mas o presidente da Liga defende que “não são válidos”. A esse propósito, Mário Figueiredo anuncia que apresentou “uma queixa na Autoridade da Concorrência contra a Olivedesportos”. O dirigente confia que “até ao fim de 2013 os clubes estarão disponíveis para negociar centralizadamente os direitos”. E revela que se a Liga ganhar o processo irá “apresentar uma acção contra o Sr Joaquim Oliveira para a pedir o dinheiro que ele ficou este tempo todo”.
Mário Figueiredo considera que “a verdade desportiva do campeonato está desvirtuada e começa estruturalmente na questão dos direitos de transmissão televisivão. E a culpa não é dos clubes. É do sistema”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...