Bernard está a tentar convencer o Atlético Mineiro a aceitar negociar com FC Porto para vir para Portugal, mesmo que o Shakhtar Donetsk ofereça mais dinheiro ao emblema brasileiro. É esta a situação atual do negócio, explicou Délio Duarte, pai do jogador, ao site Maisfutebol.
«Ele quer ir para o FC Porto, o empresário quer e a família quer», refere.
O problema estará, portanto, no dinheiro. «Está num dilema. A preferência dele é do FC Porto, mas o Atlético Mineiro diz que tem uma proposta melhor. Diz-se que é do Shakhtar, mas isso não foi ainda confirmado connosco. Só sabemos que é melhor que a do FC Porto», explica.
Para o jovem brasileiro, o dinheiro não é tudo. A Liga ucraniana não seduz o jovem de 20 anos, ainda para mais em ano de Mundial.
«Ele está muito focado no Mundial. Acha que se for para a Ucrânia vai perder espaço. Nem sequer coloca essa hipótese. Já Portugal é diferente. O Scolari gosta muito do futebol português e acompanha sempre. Para ele, jogar em Portugal seria tão ou mais importante do que continuar aqui», continua o pai.
Além disso, Délio Duarte também diz que os amigos do jogador que já estiveram em Portugal estão a aconselhá-lo a nem pensar duas vezes. «O Hulk falou muito bem da cidade e do clube. Se ele já tinha interesse, mais interessado ficou», garantiu.
«Acho que o Atlético deveria respeitar a vontade dele. Percebo que queiram ganhar mais dinheiro, mas o jogador não pode ser só um boneco. Ele deu muito ao Atlético, quer ir para o FC Porto, deveriam tentar chegar a um acordo», defende Délio Duarte.
A situação, garante, está a chatear muito toda a família. «Não vejo a hora de isto se resolver. Tem de ser esta semana. Isto está a cansar muito o Bernard e a minha família toda», lamenta.
Para quinta-feita está prevista uma reunião entre o jogador, empresário e direção do Atlético Mineiro para serem avaliadas as propostas. Délio Duarte lembra que não sabe a diferença de valor entre uma e outra, mas acredita que o Shakhtar «vai ser um grande empecilho».
«Mas que fique bem claro: em momento algum o Shakhtar passou pela nossa cabeça. Ele não quer. É o clube que está a forçar. Vamos ver. Tem que ficar tudo resolvido esta semana», pede.
E, para o fim, deixa um desejo: «Se o FC Porto quer mesmo o Bernard, como parece, talvez fosse melhor o presidente ou alguém importante entrar em contacto direto com o Atlético Mineiro. Talvez assim ajudasse a desbloquear e a vontade do Bernard pudesse ser cumprida.»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...