01 julho 2013

Arbitragem: Paulo Baptista e Inácio Pereira não deverão ser despromovidos

O árbitro Paulo Baptista e o assistente Inácio Pereira não deverão ser despromovidos à segunda categoria da arbitragem nacional. Segundo a RR os dois juízes devem evitar a descida, depois do entendimento alcançado esta segunda-feira entre Federação e a classe da arbitragem e que prevê que os árbitros e assistentes apenas sejam despromovidos no caso de terem desempenho negativo quando avaliados pela antiga e pela actual fórmula de avaliação.
Explicando: o Conselho de Arbitragem irá divulgar a classificação da última época, expurgada das desconformidades já admitidas por Vítor Pereira, presidente do órgão. Certo é que será feita em simultâneo a classificação pelos critérios de avaliação que vigoraram até ao final da época 2011/12. Assim, só serão despromovidos os juízes que registem um desempenho negativo nas duas classificações. Os que apenas descerem por intermédio de uma das fórmulas de avaliação, ficarão na 1ª Categoria.
A manter-se este novo entendimento – que vai ao encontro das pretensões dos juízes – Paulo Baptista, de Portalegre e o assistente Inácio Pereira, de Braga, não serão despromovidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...