Entre a saída e a continuidade, Santiago Arias aguarda novidades do mercado ou uma palavra do novo treinador do Sporting para saber o que o futuro lhe reserva. Entretanto, é certo o interesse do PSV Eindhoven. O clube holandês, revela o empresário do jogador, fez uma proposta, em Janeiro, mas foi recusada: "O PSV Eindhoven fez uma proposta pelo Santiago Arias em Janeiro, mas o negócio não agradou ao anterior presidente. Agora, o mercado está fechado e temos que esperar para ver".
Ainda assim, Marcelo Ferreyra garante que o PSV continua a ser "uma possibilidade para o Sporting e para o Santiago Arias". Um cenário que, segundo o agente, está a ser bem avaliado pelos leões, tendo em conta o difícil contexto económico.
"A direcção do Sporting está a avaliar todos os jogadores do plantel e se houver uma possibilidade para o Santiago Arias sair terá que ser algo de concreto, como uma transferência em definitivo. Estou a trabalhar nisso, mas se não houver uma oferta que agrade ao clube, o Sporting quer contar com o Arias na próxima temporada", adianta Marcelo Ferreyra.
Arias chegou em 2011 ao Sporting e o seu empresário recorda que "o que foi projectado" para o defesa "não se concretizou", referindo-se à evolução da condição do atleta, que na última época realizou, apenas, 46 minutos na I Liga. Certo é que caso a continuidade no Sporting se venha a verificar, o sul-americano manter-se-á no clube e disposto a trabalhar para merecer a confiança de Leonardo Jardim.
A situação de Miguel Lopes, que o Sporting pretende transferir, poderá abrir espaço ao colombiano no plantel principal. Cédric Soares é o outro lateral direito ao dispor do treinador.
"O Santiago sabe que tem ainda três anos de contrato com o Sporting e não tem qualquer problema em cumpri-los. Sabemos que não é habitual um treinador garantir a titularidade de um jogador mas, se não houver possibilidade de sair, ele ficará no Sporting para poder lutar por um lugar", sustenta Marcelo Ferreyra.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...