25 junho 2013

Direito de preferência por Abner garantido pelo Benfica, assegura o presidente do Coritiba

O Benfica assegurou o direito de preferência sobre Abner, lateral-esquerdo do Coritiba. O jogador brasileiro, de 17 anos, tem dado nas vistas na seleção de sub-20 do seu país, e os encarnados seguem com muita atenção o seu desenvolvimento. Nesse contexto, Luís Filipe Vieira, líder das águias, marcou uma posição e tem já o defesa sob reserva. 
“Houve uma manifestação de interesse informal, mas não há nada contratualizado. No âmbito da relação que mantemos com o Benfica, está definido que se um dia decidirmos vender o Abner, falaremos primeiro com eles”, disse Vilson Andrade, presidente do clube brasileiro ao jornal O JOGO, explicando que tem um compromisso verbal com Vieira: “É um acordo de cavalheiros que tenho com o presidente do Benfica. O que existe é esse direito de preferência sobre o jogador.”
O líder do Coritiba admite que “há muitos clubes interessados” em Abner, mas assinala que ainda é cedo para vender “o jogador mais valioso da história” do clube. 
“Não estamos a pensar vendê-lo, até porque qualquer preço que lhe fosse atribuído agora seria absurdo. Temos de ir com muita calma, é uma pérola”, comentou o líder, elogiando as qualidades do craque: “Tem um enorme potencial e pode dar muito no futuro. Tem feito um percurso fantástico em todas as seleções e, claro, que é um jogador muito procurado. Mas é preciso deixá-lo descansado. Ainda é um menino. Além disso, não é fácil tirá-lo do Brasil porque como tem apenas 17 anos, a lei não permite.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...