
Autor do único golo do seu Paraguai na vitória de ontem sobre o México no Mundial de sub-20, Derlis González está em grande nesta competição, tendo somado mais uma boa atuação, já depois de ter sido eleito o melhor em campo no encontro anterior, contra o Mali (1-1). Cedido desde janeiro aos paraguaios do Guaraní, o avançado tem estipulado no seu contrato de cedência que até poderá sair antes do término deste (em dezembro deste ano) caso os encarnados aceitem uma eventual proposta para a sua transferência. O próprio emblema da Luz, porém, também poderá a todo o momento encetar conversações no sentido de antecipar o regresso do dianteiro com o intuito de o integrar no plantel. Disso mesmo tem receio o diretor-desportivo do clube de Assunção, tal é o bom aproveitamento que Derlis González tem feito deste Campeonato do Mundo.
“O nosso acordo com o Benfica é válido até dezembro, mas se fizerem uma proposta por ele e o Benfica quiser vendê-lo, ele terá de ir embora. Está definido assim e não temos opção para ficar com ele. E a continuar assim, realmente vai ser difícil ele cumprir o empréstimo até ao fim”, explicou Fernando Jubero ao jornal O JOGO.
“Conheço-o muito bem, mas no Benfica também o conhecem e sabem que têm um jogador de grande talento em mãos. Para nós, não é surpresa nenhuma o que ele está a fazer neste Mundial de sub-20 e, a se continuar a evoluir a este ritmo, estou seguro de que poderá lutar por um lugar na equipa principal do Benfica. Isto, claro, apesar de sabermos que é muito difícil, porque o Benfica compete sempre a um nível muito elevado e a concorrência é muito forte num plantel destes”, concretiza Jubero.
Ainda assim, prossegue o dirigente, “Derlis é muito jovem e tem tempo e margem de progressão para poder afirmar-se de futuro no Benfica. Vai ter as suas oportunidades”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...