26 maio 2013

Vitória de Guimarães vence a Taça de Portugal

O Benfica e o Vitória de Guimarães enfrentaram-se hoje num jogo que teve inicio às 17:15 no Estádio Nacional que marcou o final de uma campanha sem grandes percalços para ambas as equipas que não tiveram grande dificuldade em ''despachar'' os adversários que se meteram no seu caminho. Em termos de pódio de melhores marcadores, o Benfica tem dois representantes, com Cardozo em primeiro lugar com seis golos enquanto Ricardo (V. Guimarães) e Lima, ambos com cinco golos, ocupam respectivamente os lugares em falta.
Numa final inédita em que nenhuma das equipas se defrontou alguma vez na final desta competição, foi o Guimarães quem mais se esforçou para chegar à área do Benfica mas sempre sem grande perigo, num jogo bastante disputado a meio campo. No seguimento de um pontapé de canto, Garay cabeceou para a defesa complicada de Douglas Jesus que defendeu para fora, decorria o nono minuto.
Gaitán voltou a dar  trabalho ao guarda-redes vimaranense aos 14' depois de uma iniciativa individual. E depois Cardozo dois minutos volvidos tentou encontrar uma melhor posição para rematar mas sem perigo e para defesa fácil de Douglas. Como resposta, André André rematou muito por cima.
Quase à meia hora de jogo, o Guimarães, por intermédio de Addy criou a melhor oportunidade de golo, até então, para a equipa depois de aproveitar um contra-ataque rápido conduzido por Soudani. Logo no minuto seguinte, Kanu tenta tirar a bola da grande área mas esta embate em Gaitán e entra para o primeiro golo do encontro a favor dos encarnados. Até final da primeira parte, nota para meia dúzia de remates do Benfica que, como aconteceu com o Guimarães, viu o seu rendimento decair após o golo. Nota ainda para a um remate de Lima a passe de Maxi que saiu por cima da baliza e de Cardozo com o mesmo destino. No último minuto, Addy numa arrancada incrível passou por vários jogadores encarnados e caí na grande área do Benfica mas o árbitro deixou seguir.
Na segunda parte, Gaitán cruzou para Cardozo que de cabeça mandou para fora (47'). Mais tarde, Ricardo troca as voltas a André Almeida e consegue um remate para fácil defesa de Artur (50') e depois de perda de bola de Matic (51') o Guimarães conseguiu novo remate por Tiago Rodrigues, mas sem perigo. Paulo Oliveira recuperou a bola e esta chegou a Soudani que rematou fraco (55'). Os vimaranenses a entrar com tudo e impondo o seu jogo. 
Após a primeira hora de jogo, o encontro tornou-se mais físico com várias faltas a serem assinaladas tanto a favor do Guimarães (com livres assinalados muito perto da grande área do Benfica), mas sem perigo, como para os encarnados, mas também vários foras-de-jogo para ambas as equipas. No entanto, Urreta entrou para lugar de Cardozo que esteve muito apagado no encontro (69'), depois disso os encarnados ganharam novo fôlego ofensivo dominando aos poucos o jogo
Soudani (78') conseguiu fazer o golo depois de um mau alívio de Artur e uma desatenção defensiva enorme dos encarnados, que assim conseguiu empatar a final com cerca de dez minutos ainda para jogar. Dois minutos volvidos, Ricardo de fora da área a inverter o resultado, depois de a bola tocar em Luisão, e colocando-se em vantagem pela primeira vez no encontro. Depois disso, o Benfica não conseguiu fazer melhor e deixou-se ir abaixo apesar de ter lutado até ao ultimo segundo.
O Vitória de Guimarães torna-se no vencedor da Taça de Portugal 2012/13 pela primeira vez depois de seis finais perdidas. No final do encontro, Cardozo envolveu-se com Jorge Jesus com palavras mais acesas. Com esta derrota, Benfica deixa fugir uma época de sonho ao não conquistar nenhum troféu dos quatro que podia ter vencido.

1 comentário:

  1. grande vitoria... sem palavras...

    o que se acabou de passar foi inacreditavel

    cardozo agride JJ e diz que a culpa é dele e ainda tenta tirar satisfaçoes com adre almeida....


    nunca tinha visto nada igual

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...