O antigo responsável pela área financeira do Sporting, Nobre Guedes, considera que a gestão de Bruno de Carvalho poderá piorar ainda mais a situação financeira do clube.
«Já se sabia que o Sporting estava numa situação difícil. Agora tem de se gerir aquilo. Os bancos estão a ajudar mas sabíamos que os próximos tempos não serão fáceis. Se o Sporting tem salvação? Não, neste ritmo não tem nenhuma salvação mas isto é a minha opinião e cada um tem a sua. O problema no Sporting é a falta de receitas», disse em declarações à Antena 1, atirando-se de seguida à gestão de Bruno de Carvalho: «O que estão a fazer é reduzir os custos mas o Sporting precisa aumentar as receitas para ter mais lucros. São duas visões diferentes. (...) Tem um passivo financeiro na ordem dos 260 milhões de euros. Receio de pagar a fatura? Estava a fazer a minha função. Não sou um especialista do futebol, mas financeiramente duvido que alguém faça melhor.»
O antigo responsável das finanças leoninas considera, ainda, que o clube de Alvalade faz um bom encaixe financeiro – 3,5 milhões de euros - com a transferência de João Moutinho do FC Porto para o Mónaco.
«O Sporting recebe 25 por cento [das mais-valias]. Se o FC Porto fez uma desonestidade, não sei. Se 3,5 milhões de euros é pouco? Não. Não acho nada mal. Na altura não valia mais do que isso», disse.
Nobre Guedes considerou ainda que a venda de João Moutinho ao FC Porto por onze milhões de euros em 2010 foi, na altura, um bom negócio para o clube: «Foi vendido por um preço que se achou justo. José Eduardo Bettencourt falou em “maça podre”? Isso foi folclore. Foi bem vendido, o Sporting precisava.»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...