«Em que posição está a jogar? Quantos golos é que Lima já marcou mesmo pelo Benfica?» - perguntou Emerson Leão treinador que teve Lima no seu plantel no Santos em 2008. Depois da resposta, faz uma pausa. E ri-se. Emerson Leão treinou Lima no Santos, colocou-o em campo por 21 vezes (12 como suplente utilizado) e o avançado não marcou um único golo.
«No Brasil não há paciência para jogadores como Lima», diz, explicando: «Com a bola nos pés não é um jogador de grandes decisões, mas é um goleador. Jogadores como ele devem ser analisados não pela técnica, mas pelo custo/benefício, pelos golos que marcam. O Benfica está claramente a ganhar. Mas acho que seja difícil ele ir à seleção pelas características que já referenciei», disse ao jornal A BOLA.
Leão é tão polémico quanto frontal. Não arrecada qualquer mérito na formação de Lima (foi jogador dele com 24 anos) e só tem elogios posteriores a fazer-lhe: «Tenho de lhe dar os parabéns porque descobriu o mundo sozinho. O mérito é todo dele.»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...