26 abril 2013

"Leões" apresentaram protesto antes de ser conhecida a nota positiva dada ao árbitro

O Sporting apresentou nesta sexta-feira uma reclamação na secção de classificações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por causa da actuação do árbitro João Capela no derby com o Benfica, da 26.ª jornada da I Liga.
“O Sporting sentiu-se lesado pelas decisões do árbitro João Capela no jogo com o Benfica e, por esse motivo, apresentou uma reclamação junto da secção de classificações da FPF, ao abrigo do artigo 13.º do Regulamento de Arbitragem da Liga”, disse à agência Lusa fonte oficial do Sporting, que foi derrotado por 2-0 na Luz, e reclama três grandes penalidades por assinalar.
A secção de classificações do Conselho de Arbitragem é uma das três que compõem aquele órgão – as outras duas são a secção para o futebol profissional e não profissional – e é constituída por cinco elementos, um deles Vítor Pereira, que preside à mesma.
O Sporting podia ter feito uma exposição para a Comissão de Avaliação e Recurso que trabalha com o Conselho de Arbitragem, formada por cinco ex-árbitros, mas, segundo a mesma fonte do clube, tal opção seria “mais demorada”, razão pela qual se avançou com a reclamação junto da secção de classificações do CA da FPF.
“Enviámos essa reclamação com provas de vídeo sobre os erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting, antes de ser tornada pública a nota que foi atribuída ao árbitro”, referiu, ainda, a mesma fonte, que lembrou o facto de os relatórios dos observadores e a nota oficial atribuída aos árbitros “terem deixado, há cerca de ano e meio, de ser enviados aos clubes” pelo Conselho de Arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...