24 abril 2013

"Há pressões ilegítimas para baixar salários no Sporting"

António Garcia Pereira, especialista em direito do trabalho, e assumido sportinguista, revela que há "pressões" com vista a que alguns trabalhadores do Sporting aceitem baixar a sua remuneração, por troca com a manutenção do seu posto de trabalho. São "informações" que Garcia Pereira assegura ter recebido, numa altura em que está em curso uma reestruturação ao nível de pessoal.
"Chegaram-me informações de que há pessoas que estão a ser contactadas, com um método infelizmente comum no nosso país, que consiste no seguinte: 'gostariamos de continuar a contar com a tua actividade, mas para isso temos de fazer uma adenda ao contrato de trabalho em vigor na qual aceitas que a tua retribuição baixe 15%. Se isto não é uma forma de pressão ilegítima, então não sei o que é que poderemos chamar pressão", afirmou o advogado à RR.
Bruno de Carvalho iniciou um processo de reestruturação do clube e terá já contactado vários funcionários, com vista à rescisão do contrato, ou à redução salarial. "Se o Sporting não conseguir chegar a acordo, terá de demonstrar que deixou de se justificar a existência daquele posto de trabalho", informa Garcia Pereira, alertando que "poderemos estar perante um processo que signifique entre três meses e meio a quatro meses [de duração]".

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...