26 abril 2013

Bruno de Carvalho quer cortar 2M€ em salários. As rescisões contratuais vão afetar sobretudo os funcionários do clube

A reestruturação de recursos humanos que está a ser levada a cabo pelo presidente do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho, e a sua equipa dirigente, visa, avança o jornal O JOGO, reduzir em cerca de 2 milhões de euros anuais a massa salarial entre SAD e clube. Com efeito, encetados os primeiros contactos com alguns funcionários, casos dos nomes noticiados oportunamente – Manuel Fernandes, Luís Vidigal, Hugo Porfírio, JeanPaul, Diogo Matos, Pedro Cunha Ferreira, Pedro Sousa, Maurício do Vale, Mário Patrício, Mário Casquilho e José Diogo Salema –, Bruno de Carvalho irá manter conversas individuais com mais colaboradores do clube e da SAD nos próximos dias, sendo que as rescisões contratuais vão incidir sobretudo no clube, já que, mesmo não contando com os jogadores profissionais, a SAD tem funcionários melhor remunerados.
Em termos monetários, o corte na massa salarial será na ordem de um milhão de euros por ano no clube e outro tanto na SAD, apesar de, na sociedade anónima, o número de funcionários a dispensar ser mais reduzido, por representarem maiores encargos em termos de vencimento. Os processos serão analisados individualmente e não existe nenhum valor indemnizatório estipulado para os funcionários, dependendo o montante de compensação do enquadramento legal da relação entre cada funcionário e o Sporting. O desejo do presidente Bruno de Carvalho é o de concluir a reestruturação de recursos humanos até ao final da época, ainda que seja expectável que alguns casos específicos ultrapassem esse prazo, por via das implicações legais que possam surgir no decurso do processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...