01 abril 2013

Boavista na I Liga pode estar para muito breve

A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai propor sábado, em assembleia geral extraordinária, medidas que possibilitem acolher o Boavista na I Liga em 2013/14, conforme recente acórdão do Conselho de Justiça (CJ) federativo.
Segundo comunicado de hoje da LPFP, os clubes serão convidados a votar a alteração da redação do número 1 do artigo 94 do Regulamento de Competições, que se refere especificamente ao número de clubes na primeira divisão do futebol nacional.
A decisão do CJ da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de 21 de fevereiro, revogou todos os procedimentos que levaram à descida de divisão do clube portuense, razão pela qual a reunião magna de clubes irá apreciar e deliberar uma proposta da Comissão Executiva da Liga, liderada por Mário Figueiredo.  
Segundo o artigo 94, "a I Liga será disputada por 16 clubes, que se qualifiquem na época anterior e possuam os requisitos legais e regulamentares estabelecidos para participarem nesta competição".
A Comissão Executiva da LPFP ainda não revelou publicamente qual a proposta que fará aos associados, admitindo-se que o alargamento da I Liga volte a ser uma hipótese, tanto mais que esse foi um dos "cavalos de batalha" de Mário Figueiredo no final da época passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...