30 março 2013

Bruno de Carvalho começa a emagrecer o leão


A missão de Bruno de Carvalho, enquanto novo presidente do Sporting, é árdua e a pressão do tempo acresce à dificuldade, mas o recém eleito líder sabe que é urgente encetar uma profunda reorganização da estrutura do clube e da SAD, de acordo com as ideias que promoveu na sua campanha eleitoral: Bruno de Carvalho reuniu-se na quinta-feira com o seu Conselho Diretivo e o rumo está traçado. 
Agora, segundo avança o jornal O JOGO este sábado, já a partir de amanhã terá início um profundo processo de avaliação de cada empresa do grupo, de cada departamento e de cada funcionário, de forma a que sejam ponderados os custos e a produtividade, coletiva e individualmente, em cada sector. A vontade de proceder de forma rápida e eficaz, reduzindo drasticamente os custos e procurando maior eficácia, deverá produzir alterações significativas a curto prazo. Em cima da mesa, neste processo liderado pelo próprio presidente e pelo seu vice para a área financeira, Carlos Vieira, estará mesmo a potencial extinção de algumas empresas, o eliminar de departamentos e, claro, a dispensa de funcionários, no âmbito do indispensável emagrecimento da estrutura.
Neste campo, existem duas áreas distintas de atuação: no clube e nas empresas a “razia” pode ser maior, tendo em conta o peso que a nova Direção entende como excessivo de áreas sem grande produção para o sucesso do grupo; enquanto na SAD e no futebol de formação a intervenção promete ser mais cirúrgica, mesmo se algumas saídas serão praticamente inevitáveis – Diogo Matos, que pertencia às listas de José Couceiro nas eleições da passada semana, é caso paradigmático, até pela tensão gerada entre o mentor do projeto de expansão das Academias Sporting e o então candidato Bruno de Carvalho.
Certo é que, mesmo antes da redução dos custos com o plantel, esta reorganização terá de estar concluída.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...