O Sporting não vai conseguir contratar Paulo Henrique ao Trabzonspor. Em plenas negociações entre jogador, clubes e Traffic, o entendimento foi abortado.
A vontade de Tolunay Kafkas, novo treinador do emblema turco, de contar com o brasileiro de 23 anos, acabou por imperar e determinar a continuidade de Paulo Henrique.
O Sporting já foi informado da situação e o próprio jogador não terá ficado agradado com o volte-face numa transferência que estava apenas presa por detalhes, ao que explica Frederico Pena, empresário do atleta.
"O negócio não vai para a frente. O Trabzonspor não libertou o atleta. O treinador não o quer perder. O Sporting já foi informado, infelizmente. O jogador está muito chateado, tentou tudo, mas infelizmente não deu. Ele queria muito. Estava já com a cabeça em Portugal", confirmou o representante.
Frederico Pena não poupa nos pormenores relativos a todo o processo. Do início ao fim, houve avanços, recuos, um hiato de tempo que custou caro aos leões e, ainda, uma certeza: quem primeiramente indicou Paulo Henrique ao Sporting foi Franky Vercauteren, antigo treinador dos verdes e brancos.
"Na altura, o Sporting interessou-se pelo jogador, porque era um treinador belga que estava aí [Franky Vercauteren] e que o conhecia dos tempos em que jogou na Bélgica", disse o empresário de Paulo Henrique.
E a história prossegue. "Houve falta de sorte na hora do 'timing'. Na hora em que o Sporting faz a proposta, o treinador liberta o jogador e, depois, o Sporting não confirma a proposta. Mais tarde, quando o Sporting confirma a proposta, o novo treinador não liberta o jogador. Isto tudo num período de 30 dias. Foi uma falta de sorte incrível. Nunca passei por isto na minha carreira de empresário", diz Frederico Pena.
Paulo Henrique até "já estava com a cabeça em Portugal e estava empolgado com a possibilidade de jogar no Sporting", relata o agente do dianteiro de 23 anos. Agora, terá que ficar na Turquia. A bem ou a mal.
"O jogador vai ficar contrariado, mas o que é que se pode fazer? De uma certa maneira, sabe-se que o Sporting poderia ter confirmado a proposta antes. Ele estava à disposição do Sporting durante duas semanas e também não pode virar as costas ao Trabzonspor. O jogador fica contrariado, mas fica", conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...