31 outubro 2012

Aimar deverá sair do Benfica em janeiro; renovação de JJ fora dos planos de Vieira; Capoué é bom mas caro



Aimar pode deixar o Benfica já em Janeiro, na reabertura do mercado, avança esta quarta-feira o CM. Segundo a notícia o argentino perdeu espaço na equipa encarnada e a sua saída é bem vista pela SAD, quer no plano desportivo, quer como forma de equilibrar as contas.
Aimar é o jogador mais bem pago do plantel, auferindo 2,2 milhões de euros por ano, e como se não bastasse, reentrou num ciclo de lesões que quase não lhe tem permitido jogar.
Na Liga, participou em apenas quatro jogos, totalizando 91 minutos. Já na Champions, somente defrontou Celtic e Barcelona, somando 93 minutos. Na única vez em que foi titular, com o Celtic, foi substituído aos 63 minutos. Muito pouco para um jogador tão bem pago.
Para lá dos constantes problemas físicos, o ‘eclipse’ de Aimar está fortemente relacionado com a aposta do treinador numa estratégia que privilegia dois pontas-de-lança, seleccionados entre Lima, Rodrigo e Cardozo. Neste sistema, ‘El Mago’ deixou de ter espaço.
Agora, ainda mais complicada ficou a situação de Aimar com a ascensão de André Gomes, que, como o próprio Jesus previu, irá afirmar-se na equipa dentro de muito pouco tempo.
Neste momento, o River Plate volta a ser a equipa mais bem posicionada para ficar com Aimar. Seria o regresso a casa e ao clube do seu coração. Contudo, o Santos já admitiu, pela voz do seu treinador, Muricy Ramalho, ter interesse no médio dos encarnados. Para o Benfica seria uma boa oportunidade de baixar a massa salarial sem fragilizar a competitividade da equipa.


Entretanto o jornal Record avança que a renovação de Jorge Jesus com o Benfica está fora dos planos de Vieira. Segundo o diário o líder das águias recusa abordar o assunto numa fase tão precoce da época e só o fará se o Benfica for campeão.
A questão deixada no ar por Jorge Jesus após a vitória do Benfica em Barcelos não terá, para já, qualquer resposta por parte de Luís Filipe Vieira.

Por fim o jornal O JOGO avança que o interesse do Benfica em Capoué é real mas que o jogador é caro para os cofres encarnados. Com uma cláusula de 20 milhões de euros será difícil o francês sair por metade do valor. Segundo o diário o médio do Toulouse só virá para a Luz se um houver um parceiro financeiro de negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...