Hector Quiñones, internacional sub20 colombiano, é um lateral de enorme margem de progressão e será integrado imediatamente na equipa principal no lugar de Álvaro Pereira. Os dragões já seguiam o jovem há alguns anos e acompanharam a sua evolução tomando agora a decisão de o contratar.
Quem não tem dúvidas do valor de Quiñones é Eduardo Lara, antigo seleccionador sub20 da Colómbia, que garante que ele é o melhor lateral do seu país.
"Grande pessoa e excelente jogador. É muito tecnicista e com um remate muito forte. É uma grande aquisição para o FC Porto. Nessa selecção ele e Arias, do Sporting, eram dos melhores", disse ao jornal O JOGO.
Por comparação com o lateral do Sporting, Arias, o técnico não evita o assunto: "Arias é mais ofensivo, mas Quiñones é mais rápido e tem mais potência. Além disso, faz golos. Lembro-me de um, em Toulon, a 45 metros da baliza. Neste momento, tem mais condições", disse Eduardo Lara adiantando ainda que em breve Quiñones será o titular da selecção principal.
"É um jogador de futuro, mas já é muito bom. Pekerman já o observa e em breve chega à selecção principal e joga no lugar de Armero", finalizou.
Os números de Quiñones mostram uma regularidade assinalável e uma pontaria invulgar para um lateral. Estreou-se aos 18 anos no campeonato da Colômbia e é titular há dois anos. Em duas épocas e meia somou 11 golos, nove pelo Deportivo Cali e dois pelo Júnior Barranquilla.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...